Quem somos

A LAGERPE, Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco, é um grupo formado por acadêmicos de diferentes áreas da saúde, os quais interessados no estudo do envelhecimento humano, desenvolvem atividades votladas à  promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida dos idosos, apoiadas no tripé ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO.

A preceptoria discente atualmente está sob a responsabidade de um geriatra e duas gerontógas, todos titulados pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - SBGG: Dr. Daniel Kitner (Médico do Hospital das Clínicas da UFPE), Profª Ana Paula de Oliveira  Marques (Departamento de Medicina Social/Coordenadora do PROIDOSO e Universidade Aberta à Terceira Terceira Idade - UnATI/UFPE) e Profª Márcia Carréra Campos Leal  (Departamento de Medicina Social /Coordenadora do Núcleo de Atenção ao Idoso - NAI/UFPE).


Integrantes 2012.1


Anderson Fraga
Fisioterapia - UFPE



Carolina Borges
Medicina- UFPE



Edmar Rodrigues
Fisioterapia - UFPE
  


Lidiane Silva
Fisioterapia - UFPE



Mayara Campêlo
Fisioterapia - UFPE



Taysa Almeida
    Fisioterapia - UFPE



Thiago Gonçalves
Fisioterapia - UFPE



Orientadores


Ana Paula de Oliveira Marques | Nutricionista
Professora Adjunta do Departamento de Medicina Social da UFPE. Doutora em Nutrição/UFPE. Mestre em Nutrição em Saúde Pública/UFPE. Especialista em Gerontologia Social pela UPE. Gerontóloga titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG. Coordenadora do Programa do Idoso - PROIDODO e Universidade Aberta à Terceira Idade - UnATI/UFPE. Líder do Grupo de Pesquisa Saúde do Idoso.
Márcia Carréra Campos Leal | Odontóloga
Professora Adjunta do Departamento de Medicina Social da UFPE. Doutora em Odontologia Preventiva e Social/UPE. Gerontóloga titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG. Coordenadora do Núcleo de Atenção ao Idoso – NAI/UFPE. Chefe do Departamento de Medicina Social/UFPE. Vicelíder do Grupo de Pesquisa de Saúde do Idoso.
Dr. Daniel Kitner | Diretor Executivo, Geriatra e Clínico. Pós-Graduação em Geriatria pela PUC-RS. Residência em Clínica Médica pela UFPE; Títuldo de Especialista em Geriatria pela SBGG; Presidente da SBGG-PE; Coordenador do Ambulatório de Geriatria do HC - UFPE; Preceptor da Residência em Clínica Médica do HC - UFPE; Mestre em Saúde do Adulto e do Idoso pela UFPE.


Dr. Hugo Moura Melo | Médico, graduado pela UFPE. Durante graduação desenvolveu trabalhos com ênfase em Geriatria/Gerontologia, destacando a atuação como um dos membros-fundadores da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco (LAGERPE). Atualmente integra o Grupo de Pesquisa em Saúde do Idoso e atua como colaborador em atividades da LAGERPE e do Programa para o Idoso da UFPE (PROIDOSO).